SindutexModa.
Historial


historial A Sindutex foi constituída em 1990 por 4 sócios, dedicando-se exclusivamente à produção de calça clássica. Até 1995, a empresa foi gerida pelos 4 sócios fundadores.

O ano de 1995 é caracterizado por uma mudança societária e ao aumento do capital social, e como consequência da estratégia definida pelos novos sócios, começa o crescimento da Sindutex.

Entre 1996 e 1997 foi realizado um investimento na aquisição de terreno, na construção de novas instalações (as anteriores eram alugadas), na melhoria significativa das condições de trabalho, na melhoria do parque de máquinas e do sistema de movimentação, na reorganização da produção e informatização, que teve como consequência directa o aumento da produção e das vendas.

Entre 2000 e 2001 foi realizado novo investimento na aquisição de terreno para ampliação das instalações, na modernização/reforço do parque de máquinas. O projecto de investimento foi concluído em 2002 e destinou-se à complementaridade de produção de vestuário exterior para homem através da produção de casacos. Neste ano, a empresa começou a desenvolver coleção própria, pelo que deixou de ser uma empresa totalmente prestadora de serviços.

A partir de 2003 a Sindutex baseou a sua estratégia apostando em produtos de maior valor acrescentado, com elevada qualidade/design, introduzindo alterações no tipo de consumidor (afastou-se da classe C - preços baixos/qualidade baixa, aproximou-se da classe A/B - preços mais elevados, maior valor acrescentado/qualidade alta). Para prosseguir a estratégia delineada, e dado que os preços praticados na calça de homem estavam em contínuo esmagamento, introduziu-se a linha de produção de calças e casacos para senhora.

 
JoomlaWatch Stats 1.2.0